quarta-feira, 31 de julho de 2013

Posted by Unknown on 11:14 No comments
O Príncipe da Névoa.
Autor: Zafon, Carlos Ruiz
Editora: Suma de Letras
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance


Sinopse: Em 1943, a família do jovem Max Carver muda para um vilarejo no litoral, por decisão do pai, um relojoeiro e inventor. Porém, a nova casa dos Carver está cercada de mistérios. Atrás do imóvel, Max descobre um jardim abandonado, contendo uma estranha estátua e símbolos desconhecidos. Os novos moradores se sentem cada vez mais ansiosos: a irmã de Max, Alicia, tem sonhos perturbadores, enquanto ao outra irmã, Irina, ouve vozes que sussurram para ela de um velho armário. Com a ajuda de Roland, um novo amigo, Max também descobre os restos de um barco que afundou há muitos anos, numa terrível tempestade. Todos a bordo morreram na ocasião, menos um homem - um engenheiro que construiu o farol no fim da praia.
Enquanto os adolescentes exploram o naufrágio, investigam os mistérios e vivem um primeiro amor, um diabólico personagem surge na trama. Trata-se do Príncipe da Névoa, um ser capaz de conceder desejos a uma pessoa, ainda que, em troca, cobrasse um preço demasiadamente alto.
Escrito na década de 90 por um dos mais célebres autores espanhóis da atualidade, O Príncipe da Névoa marca a estreia literária de Zafón. "Na verdade, quando era adolescente não costumava ler romances catalogados como 'juvenis'. No caso de O Príncipe da Névoa, na falta de outras referências, resolvi escrever um romance que teria gostado de ler quando tinha 13, 14 anos, mas que continuasse a me interessar também aos 23, 43 ou 83 anos", explica o escritor em entrevista concedida para a imprensa espanhola.
O Príncipe da Névoa é o primeiro de uma trilogia de romances "juvenis", que inclui também O Palácio de Meia-Noite e As Luzes de Setembro. “Escrevi estes livros alguns anos antes da publicação de A Sombra do Vento”.

O único defeito deste livro é que possível termina-lo em apenas um dia. São 180 páginas de uma história única e inteligente.
Com um texto fácil de entender. Escrito de uma maneira antiga e atual que você vai querer ler quando estiver na casa dos 80. Personagens muito bem construídos, história muito bem contada faz com que O Príncipe da Névoa seja o meu mais novo Livro Favorito.
Devo admitir que quando o comprei, fiquei um pouco na duvida se era um livro bom mesmo. Ele chegou há ficar uma semana na minha estante, parado, apenas observando eu lendo os outros livros no meu sofá roxo estampado. Resolvi dar uma chance e comecei a ler. Ele me prendeu completamente até eu chegar á última folha, me deixou um vazio e “quero mais”. Também chorei um pouco quando cheguei ao triste fim.
Recomendo para todos. E quando eu digo todos, são todos mesmo.
Mordidinhas ;3

0 comentários: