sábado, 10 de agosto de 2013

Posted by Unknown on 11:26 No comments

Pode conter spoiler.


Eu estava lendo Charlotte Street no meu sofá com a bela companhia do meu gato Ladisco.
Estava amando o livro, principalmente o final quando comecei a imaginar e ouvir a trilha sonora. Já tinha ouvido a música antes, acho que todo mundo deve conhecer ela, só que eu não lembro o nome nem quem canta ou a letra. Eu só imaginei A Música e li.
Quando cheguei à TÃO esperada última página, vi que terminou muito bem, o rapaz encontrou a garota (porque sempre há uma garota). Clique.
Assim que li há última palavra eu fechei o livro, me sentei e senti meus pés quentes entrarem em contato com o chão frio. Eu poderia simplesmente entrar em depressão, como qualquer leitor faz, mas eu não fiz isso.
Olhei diretamente para minha estante incompleta de livros lidos, relidos e emprestados mais de mil vezes. Percebi que cada um tinha uma história: Ganhei Belo Desastre no meu aniversário, comprei Desastre na bienal e li na volta de ônibus, li Eu Sou o Mensageiro no Natal, A Culpa é das Estrelas no Ano Novo... Alguns eu não lembro a história, talvez eles não tenham. Depois de alguns minutos eu olhei para o conhecido A Menina que Roubava Livros. Eu lembrei sua história.
Era mais ou menos outubro e eu estava lendo na cama, do meu lado estava meu irmão-mais-velho-gordo Yuri jogando Skyrim. Eu não sabia se terminava de ler o livro ou se prestava atenção no jogo que mais tarde roubou o que restava da minha vida social. Escolhi o livro.
Quando terminei, eu queria chorar, realmente chorar. Só não queria que em perguntasse por que eu estava chorando. Então “engoli” o choro até mais tarde.
Pensei tudo isso quando terminei Charlotte Street e pensei um pouco mais: Por que os livros, mesmo que tenham um final maravilhoso, não tem O Final?
Como posso saber se a Hazel ficou bem? Ou se o grande cachorro Porteiro morreu? O que aconteceu com o assaltante? Eles tiveram filhos? Pat continua com a caminhada? Eu não sei.
A Menina que Roubava Livros me deu tudo. Eu ri, chorei e amei os personagens com todas as minhas forças. Ele teve O Começo, O Meio, O Meio do Meio e O Fim.
Só hoje de madrugada eu percebi que era e sempre será meu livro favorito.
Quero que a minha história seja contada...
Mordidinhas :3

0 comentários: