segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Posted by Laistew on 20:17 No comments


  • Editora: Biruta
  • Autor: Caio Riter


Sinopse: É um livro que conversa o tempo todo com o leitor e confessa os desejos, os dramas, as inquietações e os segredos mais íntimos de uma garota e de um garoto: Letícia e Tadeu.

Os dois jovens estão escrevendo um diário a pedido da professora de Língua Portuguesa e o que de início era uma tarefa nada simpática acaba virando uma experiência de descobertas em que os personagens perguntam por que a gente está sempre amando a pessoa errada, por que as pessoas morrem e até mesmo qual é o sentido de existir.
De um jeito bastante espontâneo e bem humorado, emotivo e sem censura, Letícia e Tadeu contam os seus amores escondidos, os afetos e desafetos pelo mundo adulto, as curtições e as carências, a separação entre pessoas queridas e a amizade, o próprio sentido da morte e da solidão.

-x- 

Esse é aquele tipo de livro que você quer ler em um dia ensolarado sob uma árvore, ouvindo Clarice Falcão, sem ninguém para te interromper.  Esse é aquele tipo de livro que você termina em no máximo uns 2 dias, o que foi meu caso.  Eu gostei bastante dessa leitura, e esse livro entrou para minha lista de livros favoritos do ano. A escrita é fácil de entender e é impossível parar de ler ele porque você quer saber o que vai acontecer com Tadeu e Letícia.

Eu nunca tinha lido um livro do Caio Riter e estou passando para indicar esse, porque realmente, é muito bom. Se vocês não conhecem esse escritor, conheçam! Ele escreve muito bem.  


Até o próximo "Indiquei",
Lais.








0 comentários: