domingo, 13 de outubro de 2013

Posted by Bi Eme on 14:36 No comments
Olá, galerinha!
Sei que não posto muitas resenhas, talvez eu não seja apta para tal tipo de texto, mas demorei de mais para falar sobre uma saga que (quase) todo mundo ama. Sim, estou falando de Harry Potter!
Mas como fazer uma resenha de um mundo paralelo? Magras linhas seriam insuficientes, não?
Bom, decidi por fazer de uma forma diferente, a qual nem sei se posso chamar de resenha.

Harry Potter(Protagonista), o garoto que sobreviveu, magricela, usa óculos e os cabelos escuros nunca ficam penteados. Órfão, vivia com os tios e seu primo nada agradável até o dia em que recebe uma carta via coruja da Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts. É aí que a história realmente começa.
Rony Weasley, sangue puro, ruivo e com sardas, se torna o melhor amigo de Harry e o auxilia diversas vezes. Por se o sexto filho do sr.e da sra. Weasley, odeia ter de usar as roupas de segunda mão. Mostra-se muito mais corajoso e de personalidade no decorrer dos livros.
Hermione Granger, estudiosa, amiga inseparável de Rony e Harry tem cabelos castanhos e as melhores notas. Prova-se muitas vezes ao longo dos capítulos do primeiro volume da saga, assim como em todos os outros salvando seus amigos de diversos tipos de encrencas e perigos.
Draco Malfoy, sangue puro, mimado, tem uma 'rixa' com Harry desde o 1º dia em Hogwarts. Filho de Narcisa e Lúcio Malfoy, Draco tem cabelos loiros e olhos cinza, se aproveita do fortuna do pai em diversas ocasiões.
Lorde Voldemort(Antagonista), o mais poderoso bruxo das trevas, Você-Sabe-Quem tem Harry como seu principal adversário. Voldemort quer o poder do mundo bruxo, mostrar a superioridades deles sobre os ‘sangues-ruins’ e espalhar o caos no mundo trouxa. Batalhas e diálogos épicos são travados entre nosso querido Harry e o tão temido Lorde Voldemort.
Hagrid, o grande(Digo isso tanto literalmente quanto figuralmente) amigo de Harry, Rony e Hermione. Contou a Harry sobre ele ser um bruxo e o ajudou a entender o mundo mágico, além de tirar os três amigos de algumas enrascadas. Tem uma queda por animais perigosos.
Neville, o garoto com o sapo, criado pela avó e com péssima memória. Perde seu sapo de estimação no Expresso de Hogwarts e Hermione o ajuda a procurar, dessa forma ela conhece Rony e Harry. Neville se torna importante no decorrer dos livros.

Alguns lugares importantes:

Rua dos Alfeneiros, número 4, Little Whitning em Londres, residência dos Dursley e ‘lar’ adotivo de Harry. Durante o tempo em que viveu nesse endereço, Harry tinha um pequeno cubículo embaixo da escada como quarto. O armário embaixo da escada se torna um simbolo para os potterheads.
Beco Diagonal, local de compras dos bruxos. Tudo que um bruxinho de primeira viagem precisa se encontra lá, varinhas no Olivaras, roupas para todas as ocasiões de Madame Malkin, a livraria Floreios e Borrões, entre outros. É pra aqueles que podem, sacar dinheiro no banco Gringotes, um dos lugares mais seguro, onde seu tesouro estará sobre os cuidados de nada agradáveis duendes.
Hogsmeade, o único lugar povoado inteiramente e somente por seres mágicos. Localizada perto de Hogwarts, alguns de seus atrativos são Dedos Mel, loja de grande variedades de doces (Tais como varinhas de alcaçus, sapos de chocolate, bombons explosivos, feijõezinhos de todos os sabores e delícias gasosas), Três Vassouras, ponto de encontro e tem uma ótima cerveja amanteigada e Zonko’s, loja de artigos para travessuras(Como como bomba de bosta, Snap Explosivo e xícaras que mordem nariz).
Hogwarts, Escola de Magia e Bruxaria, onde bruxos e bruxas estudam a partir dos onze anos. Tem quatro Casas, cada uma em homenagem aos fundadores da escola, Grifinória(Godric Griyfindor), Corvinal(Rowena Ravenclaw), Lufa-Lufa(Helga Hufflepuff) e Sonserina( Salazar Slytherin). Muitos mistérios rondam Hogwarts e, para desvenda-los, acompanhe Harry pelos seus sete anos na escola.


Uma história viciante. Um mundo ao qual, desde os primeiros capítulos, você se tornará parte. Harry Potter é( E sempre será) uma das maiores sagas já escritas, tanto que J. K. Rowling é considerada por muitos a rainha da literatura infanto-juvenil. No Brasil, o livro foi publicado pela editora Rocco(Uma das mais conceituadas atualmente) e que acertou, e muito, em traduzir esse grande sucesso para o português.

Segue os títulos dos livros da série:
Harry Potter e a Pedra Filosofal
Harry Potter e a Câmara Secreta
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban 
Harry Potter e o Cálice de Fogo
Harry Potter e a Ordem da Fênix 
Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Harry Potter e as Relíquias da Morte

Peguem suas varinhas e entre nesse mundo chamado Harry Potter!

Obs.: É leviosa, não leviosá!

0 comentários: