Colin conhece Katherine. Katherine gosta de Colin. Colin e Katherine namoram. Katherine termina com Colin. É sempre assim.Sinopse: Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.
Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.
Olá! Faz um tempinho que eu não posto no blog mas, eu PRECISAVA fazer um post sobre esse livro maravilhoso do John Green. Confesso que no começo eu achei meio chatinho, sim, achei! Me critique. Mas, eu queria saber muito do final desse livro porque (a) a história é ótima e (b) Colin me prendeu de jeito.
A escrita é bem diferente dos outros livros do John, já que esse é escrito em terceira pessoa e os outros em primeira pessoa. Apesar da história ter matemática (sim, tem) e eu não gostar muito, eu me apaixonei pelo livro. John me impressionou mais uma vez e esse livro é um dos motivos por eu ser apaixonada pela escrita desse autor maravilhoso. Então, se você ver esse livro em alguma livraria: COMPRE! Vale muito a pena!
“(...)Os livros são o melhor exemplo de terminado: deixe-os de lado e eles o esperarão para sempre; dê-lhes atenção e sempre retribuirão seu amor."
Até a próxima,
Lais.
0 comentários:
Postar um comentário